sexta-feira, 2 de março de 2018

Supestições sobre gatos

15947_1.jpg


Os gatos sempre foram criaturas místicas. É por isso que eles têm muitas superstições diferentes com eles. Confira os mais comuns.

Superstição de gato de todo o mundo Uma crença holandesa popular é que você não deve discutir questões importantes com o gato. De acordo com a crença, o gato contará tudo a seus vizinhos e emitirá seus segredos.

Na Itália, é considerado uma boa sorte se você ouvir um gato espirrar. Se no dia do casamento a noiva ouça um gato para espirrar, ela vai curtir uma longa vida familiar.

Os japoneses também têm uma variedade de superstições com gatos. De acordo com os mais populares, se o gato lava o rosto com as patas, então você terá convidados e precisa limpar sua casa. Outra crença japonesa em gatos é que os gatos tricolor são a melhor sorte para seus donos. Existe uma crença semelhante no Canadá.

Os chineses acreditam que quanto mais feio e mais velho o gato está em casa, mais a sorte traz para a família.

Na Grécia, eles acreditam que um gato nunca deve ignorar um túmulo. Caso contrário, o falecido retornará ao mundo dos vivos como um vampiro e irá perseguir seus parentes. Em algumas partes do mundo, eles acreditam que se o gato tem um ponto preto em seu corpo, então ele carrega a alma do seu antecessor falecido. Outra crença é que você nunca precisa chutar um gato porque você terá reumatismo.

Os gatos também estão associados a várias superstições e superstições para a gravidez. O Amish, por exemplo, coloca um gato em um berço vazio. Se o gato permanecer lá, em breve, os recém-casados ​​receberão um herdeiro. No entanto, se o gato escapa imediatamente, a mulher conceberá dificilmente. A Inglaterra tem má sorte para a mulher grávida, se ela está dormindo em seu colo.

Na Indonésia, no entanto, o gato pode influenciar o clima. De acordo com a crença indonésia, se você quiser chover, você só precisa lavar / molhar um gato.

Superstição com gatos pretos Os gatos pretos têm um status especial ao falar sobre superstição e superstição. De muitos adorados a odiados e evitados. No passado, gatos pretos foram mortos em alguns países, porque eles eram considerados magos negros. Em algumas partes do mundo até hoje, o gato está associado com a má sorte, mas em outros é acreditado para trazer a felicidade. Aqui estão algumas das superstições e superstições mais comuns com gatos pretos.

No Egito, acredita-se que não há petróleo pior do que este gato preto para atravessar a estrada durante a lua cheia. Para eles, isso causou doenças e muitas mortes. No Reino Unido, sempre houve gatos pretos nas casas dos marinheiros. Isso gostou de sair para o mar e ganhou um retorno feliz.

Há uma crença na França de que você deve cuidar bem do gato preto e prestar muita atenção. Ele irá pagar você trazendo muita sorte e prosperidade para sua casa.

É considerado má sorte se você machuca ou atinja um gato preto. E vamos terminar com a superstição mais comum para gatos e gatos pretos, em particular: "Não deixe um gato preto atravessar seu caminho porque traz má sorte".
Postar um comentário