quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Falso médico preso em Mortugaba, Bahia

     Um medico que exerceu ilegalmente a medicina foi preso pela Polícia Federal na última segunda-feira, 19 de janeiro no município de Mortugaba. O falso médico utilizava o CRM de outra pessoa há cerca de cinco meses. Segundo a Polícia Federal, havia a suspeita da atuação desse médico na cidade desde do ano passado, mas não havia a confirmação exata.

      Os policiais identificaram o suspeito em uma escala do Hospital Municipal Santo Antônio. Ao chegarem no local, os policiais revistaram o falso médico e encontraram diversos documentos em seu nome, inclusive um diploma emitido por uma universidade boliviana.

      A Secretaria de Saúde do município, informou à polícia que o falso médico teria sido indicado pela prefeitura de Urandi, onde o mesmo já havia atuado.

      O acusado trabalhou também para a prefeitura de Pindaí, outra cidade da região. Ainda conforme a Secretaria, os pagamentos feitos ao suspeito eram oriundos de verbas repassadas pelo Ministério da Saúde.

      O falso médico se passava por um médico registrado em São Paulo, o homem mineiro foi trazido foi atuado em flagrante e vai responder por exercício ilegal e falsidade ideológica, sua identidade não foi divulgada pela Polícia Federal. 



Postar um comentário